Economia & Mercado

BRT: Estações Hiper e Cidadela contarão com áreas de ocupação comercial após licitação

Domingos Junior / BNews
Prefeitura de Salvador entregou a urbanização em estações do BRT nesta quarta-feira (03)  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), entregou as principais ações feitas na urbanização das estações Hiper e Cidadela do BRT na manhã desta quarta-feira (03).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao BNews, o chefe do executivo municipal garantiu que as obras são mais que melhorias no transporte público, mas também uma ajuda para toda a população soteropolitana.

"É uma obra de mobilidade, porque resolveu os engarrafamentos nesta região, é uma obra de infraestrutura porque acabou com os alagamentos, se fosse em outros anos, as chuvas que ocorreram ontem em Salvador, teria alagado toda esta região, não tivemos nenhum problema de alagamento ontem", disse.

Bruno Reis explicou o que terá de novo em cada estação, uma vez que a urbanização nas estações Hiper e Cidadela contarão com áreas de ocupação comercial, ressignificando  os espaços públicos e gerando emprego e renda para quem mora no entorno. 

"A implantação de diversos equipamentos embaixo das estações e dos elevados, equipamentos que vão proporcionar à comunidade espaços de lazer. Campo de grama sintética, quadra de futebol, de basquete, quadras de areia para vôlei e futebol, parques infantis, academias de ginástica e de saúde, temos aqui uma grande pista de skate e plantamos diversas lojas que serão feitas as concessões para que possam ser exploradas comercialmente, com comercialização de diversos produtos, portanto, também proporcionando oportunidade de trabalho e de emprego em renda", explicou.

Sobre os editais para a concessão desses espaços, Bruno garantiu que já nos próximos dias serão lançados. "Nós vamos lançar nos próximos dias os editais de concessões desse espaço para que as farmácias, delicatessen, mercados, possam ter interesse por essas áreas pagando a devida contrapartida para o município”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp