Economia & Mercado

Carnaval 2024: Saiba quais gigantes empresariais patrocinam a folia das principais cidades brasileiras

Enaldo Pinto / BNews
Patrocínio nacional das marcas no carnaval de 2024 chega a R$ 9 bilhões, segundo levantamento  |   Bnews - Divulgação Enaldo Pinto / BNews
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 11/02/2024, às 15h39 - Atualizado às 16h03


FacebookTwitterWhatsApp

A estimativa da a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que o carnaval de 2024 movimente cerca de R$ 9 bilhões em todo o Brasil. Essa previsão representa um acréscimo de 10% em relação a 2023, conforme informa reportagem do site Invest News.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Baseadas nessas projeções, as grandes empresas nacionais e multinacionais desejam imprimir suas marcas em blocos de rua e camarotes das principais cidades do Brasil, como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, através de patrocínios. O lucro é garantido para todos os envolvidos, isso é certo, é fato.

A Ambev, por exemplo, é a patrocinadora oficial nas capitais baiana, paulista e carioca. “Isso garante à marca exclusividade na venda de bebidas do grupo nas ruas dessas cidades. Segundo as respectivas prefeituras, a empresa investiu pelo menos R$ 90,6 milhões na folia realizada nesses municípios”, diz a reportagem.

E os blocos de rua, por outro lado, são patrocinados por empresas como Brahma, Stanley, Converse, Vivo, Stellantis, iFood, Ello, Amstel, etc.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp