Economia & Mercado

Fundador da Amazon vende ações da empresa; confira valor e motivo

Divulgação / Amazon
Empresa multinacional de tecnologia norte-americana tem sede em Seattle, Washington  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Amazon
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 11/02/2024, às 14h54 - Atualizado às 14h58


FacebookTwitterWhatsApp

Jeff Bezos, fundador da Amazon, vendeu US$ 2,04 bilhões em ações da empresa multinacional de tecnologia norte-americana. A transação foi divulgada nessa sexta-feira (9), segundo a agência de notícias Dow Jones. A notícia foi publicada no site BP Money.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo a reportagem, essa foi a primeira venda da empresa  - que tem sede em Seattle, Washington - em mais de dois anos e, como resultado,  no acumulado do ano, as ações da Amazon registraram alta de 15%, em analogia com os 5,4% do índice acionário S&P 500.

“Bezos vendeu 12 milhões de ações da Amazon a um preço médio de US$ 170,21 por ação, realizando a transação nos dias 7 e 8 de fevereiro. De acordo com informações de agências internacionais, a operação foi conduzida por meio de um plano de negociação estabelecido de acordo com a regra 10b5-1 (c), conforme detalhado em um documento arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC). Essa transação já havia sido previamente divulgada no formulário de desempenho financeiro do quarto trimestre da Amazon”, esclareceu a reportagem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp