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Gigante varejista nacional inicia vendas de consórcios em parceria com administradora

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Com foco inicial em veículos e serviços, rede varejista lança linhas de crédito de R$20 a R$500 mil  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

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Publicado em 09/02/2024, às 10h42 - Atualizado às 10h51


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A Marisa, uma das principais varejistas de moda no país, lança, em parceria com a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, o Consórcio Marisa para a aquisição de veículos e contratação de serviços.  

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Com a novidade, a Marisa passa a atender a necessidade e apoiar a realização dos sonhos e projetos de vida das mulheres brasileiras com linhas de crédito que vão de R$40 a R$500 mil para a compra de carros, caminhões ou embarcações e de R$20 a R$40 mil para a realização de serviços, entre eles festas e eventos em geral, procedimentos estéticos e médicos, viagens, cursos, intercâmbios, projetos arquitetônicos e de automação e pequenas reformas.  

A novidade reforça a estratégia de ampliação do portfólio de produtos e serviços de terceiros disponíveis nos canais de vendas da rede varejista, com a previsão de ampliação futura de produtos.  

A Ademicon atua no segmento há 33 anos, e o plano de negócios da parceria entre as duas marcas prevê uma geração de receita adicional de cerca de R$ 30 milhões nos próximos cinco anos para a varejista de moda. 

“O lançamento da parceria reforça ainda mais nosso desejo de oferecer às mulheres produtos e serviços complementares que estejam alinhados com as reais necessidades de cada uma. Ele incentiva um planejamento financeiro saudável e apoia a realização de sonhos por meio da compra programada, o que pode significar o empoderamento de muitas mulheres brasileiras”, afirma Alexandre Abreu, Diretor Executivo de Operações e Tecnolgia. 

O consórcio não tem juros, nem entrada e os planos contam com parcelas reduzidas até a contemplação da consorciada, momento em que a carta de crédito é entregue para a realização do sonho planejado. Para veículos, ele conta com parcelas reduzidas a partir de R$278,40, por um período de 90 meses para um crédito no valor total de R$40 mil.  

Quem aderir no quesito serviços também terá acesso a parcelas reduzidas, com valores a partir de R$372,36 para um crédito de R$20 mil com pagamento em até 50 meses. 

“O objetivo da parceria é aproximar o consórcio do universo feminino. A modalidade foi criada para auxiliar as brasileiras a conquistarem seus projetos de vida e terem acesso ao crédito. Para isso, nada melhor que nos associarmos a uma empresa De Mulher pra Mulher, como a Marisa. Sabemos que hoje mais de 48% dos lares do país têm mulheres como chefes de família, segundo dados do IBGE, e queremos ajudá-las a ter uma vida melhor com a possibilidade de adquirirem um carro, uma viagem, um curso ou mesmo um procedimento médico ou estético”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.  

O consórcio integra o modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label. Uma das características dessa estratégia é a experiência ominichannel do cliente, numa jornada digital e totalmente personalizada. 

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em 2023, a modalidade apresentou crescimento em diversos indicadores, com destaque para o volume de créditos comercializados, que registrou um avanço de 25,6% em comparação com o mesmo período de 2022 – chegando a R$ 316,70 bilhões. Em todo o Brasil, até o final do ano passado, o sistema registrou mais de 10,29 milhões de consorciados ativos. 

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