Economia & Mercado

Carnaval pode ajudar bares e restaurantes a ampliar as vendas; veja as dicas

Divulgação
Especialistas dão sugestões para negócios gastronômicos aumentarem faturamento no carnaval  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 08/02/2024, às 11h30 - Atualizado às 11h32


FacebookTwitterWhatsApp

O carnaval é uma das épocas mais esperadas do ano, já que são alguns dias dedicados à folia, às fantasias e desfiles, e aos comes e bebes. É a fase ideal para estabelecimentos gastronômicos, como bares, restaurantes e cafés, se prepararem para aumentar o faturamento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, o Carnaval é uma época perfeita para a criação de um cardápio temático. “Dependendo da região em que o estabelecimento estiver, é uma época boa para oferecer pratos mais regionais e bebidas leves e coloridas”, sugere. 

Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, também vale a pena oferecer descontos ou promoções especiais durante o período. “O estabelecimento pode incluir combos temáticos e descontos para grupos grandes, além de ofertas em alguns pratos ou bebidas”, orienta. 

A decoração é um item à parte, já que, segundo as executivas, o carnaval é uma época de muita alegria e muitas fantasias, quando as pessoas já esperam um pouco mais de cor, laços e purpurina.

“Vale decorar o bar ou restaurante com temas carnavalescos para criar uma atmosfera festiva e atrair clientes que estejam no clima da festa. No Grupo Simão, por exemplo, temos uma série de acessórios para ajudar nesta composição”, afirma Mislene. 

Lidiane sugere que sejam oferecidos brindes promocionais, como máscaras ou colares para os clientes. “Isso ajuda a criar um clima de festa”, diz.

Confira outras dicas das executivas para atrair público e aumentar o faturamento no carnaval

Amplie os horários de funcionamento se possível: vale acomodar os clientes que desejam aproveitar o Carnaval até mais tarde.

Ofereça entretenimento: da possibilidade de assistir os desfiles das escolas de samba em um telão, até a contratação de bandas de música ao vivo, a criação de uma atmosfera festiva pode ajudar a atrair mais clientes.

Parcerias com Blocos de Carnaval: estabeleça parcerias para promover o restaurante como um destino para os foliões antes ou depois das festividades.

Delivery: promova serviços de entrega para atender os clientes que preferem aproveitar os dias de folia em casa, com mais tranquilidade.

Invista em marketing: Utilize as redes sociais para promover ofertas e compartilhar fotos e vídeos.

Pense nas crianças: oferecer atividades como pintura facial e jogos, com a supervisão de monitores, ou desenhos com lápis coloridos nas mesas, pode ajudar a atrair clientes com filhos pequenos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp