Economia & Mercado

Festivais gastronômicos movimentam a economia e o turismo de Salvador; veja os números

Divulgação / Tati Freitas
Salvador é a primeira cidade do Nordeste a sediar o evento Burger Gourmet by Restaurant Week  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Tati Freitas

Publicado em 07/10/2023, às 21h50 - Atualizado às 22h09   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

A Salvador Restaurant Week (SRW) está realizando a 22ª edição, entre 05 de outubro e 12 de novembro, com mais de 100 restaurantes participantes e espera vender mais de 150 mil menus, totalizando cerca de R$ 20 milhões em vendas. Na edição anterior, foram vendidos cerca de 100 mil menus.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Já o Salvador Burger Gourmet (SBG), que conta com a participação de 30 estabelecimentos de gastronomia e hamburgerias e acontece simultaneamente à SRW, é um evento novo e tem a expectativa de vender cerca de 20 mil experiências, injetando mais de R$ 1 milhão na economia local.

"A ideia é avaliar a possibilidade de fazer duas edições do SBG no próximo ano", explica Fernando Reis, CEO da marca Restaurant Week no Brasil.

Ao todo, espera-se que os dois eventos promovam, aproximadamente, a circulação de 200 mil pessoas pelos empreendimentos gastronômicos da capital baiana. No Brasil, Salvador é a terceira cidade em movimento para a Restaurant Week, atrás apenas de São Paulo e Brasília.

“Até o momento, foram realizadas 46 edições nacionais da SRW, com mais de 5 milhões de pessoas e 3,5 milhões de experiências (menus) vendidas, totalizando meio bilhão de reais injetados na economia soteropolitana”, pontua Fernando Reis.

Salvador é a primeira cidade do Nordeste a sediar o evento Burger Gourmet, produto do grupo Restaurant Week, que, na capital baiana, tem a produção de Lícia Fabio.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp