Economia & Mercado
Quem utiliza a carteira digital do Google terá uma nova ferramenta disponível a partir da próxima semana: o pagamento por aproximação através do Pix. De acordo com o presidente do Banco Central (BC), Robeto Campos Neto, a atualização deve ser anunciada em evento realizado pela empresa, previsto para a segunda (4).
Campos Neto, falou sobre a novidade em um evento realizado essa semana em Londres, na Inglaterra.
“Do mesmo jeito que você tem hoje na wallet (carteria) da Google seus cartões de crédito e você só encosta o celular e paga, você vai poder começar a fazer isso com Pix a partir da semana que vem”, explicou.
A previsão é que a mudança alcance toda a população em fevereiro de 2025, quando todas as instituições financeiras credenciadas ao BC passem a fornecer esse serviço através dos iniciadores de pagamento.
Inicialmente, o teste da nova função deve entrar em vigor a partir do dia 14. Além do Google, outras instituições privadas já estão lançando as suas versões da mesma ferramenta.
Correntistas do Banco do Brasil (BB) já têm essa opção disponível em fase piloto desde o último dia 11 de outubro. A novidade, realizada em parceria com a Cielo, foi disponibilizada par clientes selecionados, que conseguem usar a ferramenta em estabelecimentos previamente habilitados, localizados em São Paulo e em Brasília.
De acordo com o BB, em novembro, a opção deve ser ampliada para todos os clientes pessoa física da instituição BB que tenham celular com sistema operacional Android e tecnologia Near Field Communication (NFC). A novidade, contudo, funcionará apenas nas maquininhas da Cielo.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos
Lançamento com desconto