Economia & Mercado
Publicado em 30/11/2024, às 11h59 Bruna Ferraz e Daniel Serrano
O grupo Prima, formado por investidores espanhóis, realizou um evento na manhã deste sábado (30), em Baixio, no litoral norte da Bahia, para anunciar um investimento de investir R$ 5,6 bilhões para tornar o local um destino turístico no prazo de dez anos.
Em entrevista coletiva, o CEO do Grupo Prima, Rubén Escartín, reafirmou o objetivo do grupo de investir não apenas na hotelaria de luxo, mas em toda a comunidade
“Vemos uma parceria virtuosa entre Prima e o governo de Estado que é sobre um caminho longo. Desde o ano 2008 que firmamos o primeiro protocolo de intenções com Jaques Wagner e depois duas legislaturas de Rui e agora com Jerónimo. A verdade é que sempre sentimos a parceria do governo acompanhando o projeto e o compromisso do cumprimento das necessidades de infraestrutura para o desenvolvimento de um projeto desse tamanho”, disse.
“Falamos muitas vezes com o governo que um projeto desta dimensão não tem a possibilidade de êxito se não há um mínimo de apoio nos estamentos públicos, não só no governo, na prefeitura, etc. Nos temos sentido apoiados em esse sentido”, emendou.
“También estamos trabalhando conjuntamente com o governo. Nossa preocupação não é só o desenvolvimento de projetos hoteleiros e imobiliários, sem o acompanhamento da comunidade e da formação do desenvolvimento das pessoas e do destino. Por isso estamos pensando em uma vila de operários. Por isso aportamos ao governo e ao estado um projeto de urbanismo do povoado de Baixio [...]. O nosso compromisso é um compromisso desde o princípio ligado à sustentabilidade e ao desenvolvimento do entorno, não só o projeto”, finalizou.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Top dos Tops
Verão chegando
som poderoso
melhor câmera