Economia & Mercado
Alexandre Bompard, presidente global do Carrefour, está preparando uma carta pedindo desculpas ao Brasil e aos frigoríficos do país após colocar em dúvida a qualidade da carne originária do Mercosul, bloco econômico que também inclui Argentina e Uruguai, e anunciar a interrupção da compra desse produto na rede da França.
De acordo com informações do jornal O Globo, a empresa pretende entregar a carta nas mãos do ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, que elogiou a decisão de frigoríficos de interromperem o fornecimento de carne para a operação nacional da rede.
Emmanuel Lenain, embaixador da França no Brasil, se reuniu com autoridades do Ministério da Agricultura e sinalizou que a carta estava sendo feita. O texto deve abordar os mais de 50 anos de história do grupo no Brasil.
No entanto, para o governo, a carta, que deverá ser entregue ainda nesta semana, não será o suficiente para solucionar a crise diplomática instalada. Além disso, será necessário deixar claro que o produto brasileiro tem qualidade.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som