Economia & Mercado

CEO global do Carrefour prepara pedido de desculpas após suspender compra de carne brasileira pela empresa

Divulgação
Carrefour na França anunciou que não vai mais comercializar carne originária do Mercosul  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 25/11/2024, às 22h35



Alexandre Bompard, presidente global do Carrefour, está preparando uma carta pedindo desculpas ao Brasil e aos frigoríficos do país após colocar em dúvida a qualidade da carne originária do Mercosul, bloco econômico que também inclui Argentina e Uruguai, e anunciar a interrupção da compra desse produto na rede da França

De acordo com informações do jornal O Globo, a empresa pretende entregar a carta nas mãos do ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, que elogiou a decisão de frigoríficos de interromperem o fornecimento de carne para a operação nacional da rede.  

Emmanuel Lenain, embaixador da França no Brasil, se reuniu com autoridades do Ministério da Agricultura e sinalizou que a carta estava sendo feita. O texto deve abordar os mais de 50 anos de história do grupo no Brasil.

No entanto, para o governo, a carta, que deverá ser entregue ainda nesta semana, não será o suficiente para solucionar a crise diplomática instalada. Além disso, será necessário deixar claro que o produto brasileiro tem qualidade.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp