Geral

Boicote ao Carrefour: Consumidores alegam falta de carne em unidades da rede

Ilustrativa/Pixabay
Boicote foi iniciado na última quarta-feira (20), depois que o Carrefour na França anunciou que deixará de comercializar carne originária do Mercosul  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Pixabay
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 25/11/2024, às 17h37



Os primeiros sinais do boicote promovido por frigoríficos brasileiros contra o Carrefour já são notados por clientes da rede varejista em São Paulo. Segundo informações da Folha de São Paulo, das 60 pessoas entrevistadas, 34 disseram que estão sentindo falta de alguns produtos nas prateleiras. 

Iniciado na última quarta-feira (20), o boicote aconteceu após o Carrefour na França anunciar que não vai mais comercializar carne originária do Mercosul, bloco econômico que, além do Brasil, inclui também Argentina, Paraguai e Uruguai. 

Por enquanto, 23 frigoríficos brasileiros aderiram à suspensão do fornecimento. Entre eles, estão grandes empresas, como JBS, Marfrig e Masterboi. Fontes do setor afirmam que mais de 150 lojas no Brasil estão sendo afetadas pelo desabastecimento. 

"Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade", afirmou o Carrefour Brasil, por meio de nota. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)