Economia & Mercado

Chefe da Liga Árabe no Brasil ressalta importância de fortalecer de produção de itens certificados para cultura islâmica

Divulgação / Redes sociais
Chefe da Liga Árabe no Brasil destaca estratégia para aproximação entre Brasil e cultura islâmica  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Redes sociais

Publicado em 23/10/2023, às 12h41 - Atualizado às 12h52   Cadastrado por Daniel Brito, de São Paulo, e Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Durante Global Halal Brazil Business Forum, realizado nesta segunda-feira (23), em São Paulo, Osmar Chohfi, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, destacou que a comunidade árabe e muçulmana residente do Brasil é estratégica para que a aproximação entre os dois países ocorra em bons termos de confiança e com reciprocidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo ele, é nessa época que o mercado brasileiro começa a se familiarizar com os produtos de origem halal, produzidos de acordo com preceitos religiosos adequados à fé muçulmana.

Os produtos halal são itens que são certificados para a cultura islâmica. Osmar ressaltou, no evento, a importância de fortalecer a sua produção.

“O Brasil é, hoje, o maior exportador mundial de alimentos halal para países da organização da Conferência Islâmica. Trata-se de uma fonte de orgulho para o governo brasileiro, em primeiro lugar, porque revela a força de nossos laços comerciais, mas também, e talvez, principalmente, porque revela que o esforço de aproximação cultural e humana, promovido pela diplomacia brasileira há décadas atrás, rendeu frutos no presente”, salientou o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Em seu pronunciamento, ele ainda destacou que, atualmente, as principais empresas brasileiras exportadoras de alimentos investiram em procedimentos específicos para cumprir as normas halal, beneficiando-se inclusive de empresas certificadoras nacionais que trabalham para testar a integridade, a conformidade e a qualidade da produção brasileira, com a inteira confiança dos nossos clientes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp