Economia & Mercado

Com investimento milionário, empresa holandesa escolhe Brasil para implantar sede na América Latina

Divulgação
Conclusão da obra do Centro de Treinamento da empresa está prevista para janeiro de 2025  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 02/04/2024, às 09h42 - Atualizado às 09h43


FacebookTwitterWhatsApp

Atenta ao promissor mercado brasileiro de automação na pecuária de leite e com foco em sua expansão, a Lely, referência mundial no segmento, anuncia seus investimentos no país, onde terá o primeiro Centro de Treinamento da América Latina, que estará localizado em Carambeí (PR). A inauguração está prevista para o início do próximo ano e o investimento é de R$10 milhões.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com o gerente-geral Lely América Latina, Edison Acherman, o Centro estará alinhado aos padrões internacionais da Lely. “O prédio visa impulsionar o crescimento e o desenvolvimento regional por meio da formação técnica especializada para a operação dos robôs Lely. Além disso, o prédio também servirá como sede administrativa da empresa na América Latina, projetado para acomodar 60 funcionários, facilitando assim a expansão da equipe na região”.

Ainda segundo o executivo, a decisão foi tomada, sobretudo, pelo crescimento das vendas. “Com uma evolução acelerada na América Latina, onde as vendas dobraram de 2022 para 2023, os investimentos refletem o reconhecimento do imenso potencial que o Brasil e a América Latina representam para a adoção dos nossos produtos”, explica.

Além do Centro de Treinamento, haverá um prédio administrativo destinado ao suporte das operações na América Latina, incluindo gestão de vendas, estoque de equipamentos, peças de reposição, consumíveis, logística, suporte técnico e administração geral.

“As expectativas em torno desses investimentos focam no fortalecimento da posição da Lely no Brasil e na América Latina, visando impulsionar o crescimento da automação nas fazendas leiteiras da região em direção a um futuro sustentável, rentável e prazeroso para os produtores de leite”, reforça Edison Acherman.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp