Economia & Mercado

Credores aprovam plano de recuperação judicial da Americanas; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Americanas garante a aprovação do plano de recuperação judicial com respaldo de mais de 90% dos credores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/12/2023, às 20h49   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Americanas conseguiu aprovar nesta terça-feira (19), em Assembleia Geral de Credores (AGC), com apoio de mais de 90% dos credores, o seu plano de recuperação judicial, solicitado em janeiro de 2023. As informações são do portal G1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após quase um ano de negociações, a varejista apresentou sua proposta em março, para resolver uma dívida de R$ 50 bilhões. Na madrugada desta terça-feira, a empresa anunciou que grandes credores, incluindo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia, já haviam acordado em apoiar o plano de recuperação.

Para validar o plano, a empresa necessitava da aprovação da maioria dos credores presentes na assembleia, além de representar mais da metade do volume total de créditos cedidos à empresa. 

Ao final da votação, 91,14% dos credores deram o aval ao processo de recuperação judicial, representando expressivos 97,19% da dívida da varejista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp