Política

“É a primeira entrega do governo Lula no Brasil”, dispara Jerônimo sobre Casa da Mulher Brasileira

Joilson César / BNews
Governador Jerônimo Rodrigues deu detalhes sobre o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 19/12/2023, às 20h14   Daniel Serrano e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou nesta terça-feira (19), a Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Tancredo Neves. Em entrevista coletiva, o governante afirmou que o espaço, dedicado a acolher e prestar apoio às mulheres vítimas de violência na capital baiana, “é a primeira entrega do governo Lula no Brasil”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“A casa tem estrutura de psicólogos, de médicos, de delegacias, de cartório, e passa a ser um atrativo para a gente poder discutir com as comunidades, estimular as mulheres a virem conversar, a virem se libertar”, pontua o governador. 

Jerônimo Rodrigues acredita que a Casa deve atender, em média, entre 500 a 1.000 pessoas por dia. 

“É um investimento do Governo Federal em parceria com o Estado e o município de Salvador, e teremos mais três dessas, uma em Irecê, uma em Feira de Santana e uma no litoral sul”, destaca Rodrigues. 

Trabalho coordenado 

Jerônimo Rodrigues ressaltou, também, que a Casa da Mulher é um trabalho conjunto entre o governo nacional, estadual e a prefeitura, compreendendo as limitações de cada ente para a execução dos serviços. 

“Quando uma mulher estiver acompanhada e for detectada alguma necessidade de tratamento de saúde, é a SESAB quem cuida. Então, no que for preciso, a Prefeitura exercerá o seu papel. Vamos balizar de acordo com o tamanho da mão”, revela Rodrigues. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp