Economia & Mercado

Crescimento do PIB per capita do Nordeste deve superar o do Brasil

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Até 2030, o crescimento esperado supera os 50% do PIB  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Publicado em 31/03/2024, às 13h04   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, explicou que o PIB per capita do Nordeste vai exibir um crescimento maior que 50% daqui a seis anos. Isso se deve ao cenário de oportunidades, desenvolvimento social, além da Reforma Tributária. O debate sobre esse progresso aconteceu no evento “Nordeste em pauta”, promovido pelo Portal Metrópoles.

Autoridades reunidas no Nordeste em Pauta
Reprodução Redes Sociais 

A discussão pensando no desenvolvimento econômico da região nordeste contou a presença da secretária nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (SDR/MIDR), Adriana Melo Alves; a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; o diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada); entre outras autoridades.

As políticas públicas também são peças importantes para evolução financeira, como ressaltou o presidente do Banco do Nordeste:

“Com essa prioridade e governos estaduais bem alinhados, estamos vendo uma gestão diferenciada, uma gestão que pode fazer diferença nas políticas públicas. Então, há um otimismo de que isso vá melhorar, os números já mostram isso, de crescimento econômico maior do que o do país.”

O PAC foi citado pela governadora do RN, o qual destacou o investimento de aproximadamente R$ 700 bilhões no Nordeste, recursos destinados para programas de acesso à água, transporte, logística, energias renováveis, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp