Economia & Mercado

Deputado revela quando será iniciado o relatório sobre regulamentação do sistema tributário brasileiro; confira

Joilson César / BNews
Revelação ocorreu durante Seminário Reforma Tributária e Impactos na Indústria; confira  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 10/06/2024, às 11h46 - Atualizado às 11h53



Nesta segunda-feira (10), durante o Seminário Reforma Tributária e Impactos na Indústria, no auditório da FIEB, no Stiep, o deputado federal Cláudio CAJADO (PP), membro do GT de Regulamentação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, falou, em primeira mão para a equipe de reportagem do BNews, que o relatório sobre regulamentação do sistema tributário brasileiro começará a ser escrito já na próxima semana, dia 17 de junho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo ele, a intenção é que, após a regulamentação, a matéria seja aprovada até o final do semestre de 2024. “A reforma tributária é necessária e a indústria será a maior beneficiada. A ideia é que ela comece a ser implementada até 2033”, disse Cajado.

"Eu vim aqui hoje para poder ouvir quais são as sugestões, opiniões e críticas do setor da indústria. Nós já temos feito isso a nível de confederações que já ouvimos na CRI, já ouvimos outras confederações que ainda estão aqui. E esse é o debate importante que nós fizemos aqui, a reforma sanitária, ela é extremamente necessária para podermos fazer com que haja mais eficientização, mais reparação dos produtos, mais eficientização, para quem paga os seus importes, acabar com a acumulatividade, hoje você compra qualquer produto e você não sabe por que está pagando imposto. A partir da nossa aprovação dessa regulamentação, você vai comprar um produto e, ao lado, vai estar o valor do imposto. Fora, obviamente, as questões das isenções, do imposto relativo, de produtos que são nocivos à saúde ou que prejudiquem o ambiente. Então, essa reforma está muito bem assentada no seu conjunto e no seu conceito", concluiu o deputado.

Autoridades e representantes do setor estiveram presentes no seminário. Além de discutir o novo Sistema Tributário Brasileiro e os desafios de sua regulamentação, o evento abordou aspectos gerais dos novos tributos e possíveis impactos econômicos no setor industrial, em Salvador.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp