Economia & Mercado

Diretor técnico do Sebrae fala sobre apoio a startups na Bahia

Bruno Guena/BNews
1ª edição do Bahia Tech Experience tem como um dos objetivos estimular a competitividade de startups baianas no mercado externo  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/BNews
Bruno Guena e Daniel Brito

por Bruno Guena e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 31/08/2023, às 13h34


FacebookTwitterWhatsApp

Realizada na manhã desta quinta-feira (31) no auditório do Sebrae Bahia, em Salvador, a primeira edição do Bahia Tech Experience (BTX) reúne dirigentes e representantes de instituições em um bate-papo sobre as novidades e impactos do evento no ecossistema de startups e inovação do estado.

O diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, falou em entrevista ao BNews sobre a atuação da instituição no apoio às startups baianas durante o evento.

"Estamos trazendo instituições e centros de inovação dos Estados Unidos de toda a Europa para conversar como estão construindo essas experiências nos outros países, as melhores referenciadas no mundo, e, com essa troca, gerar possibilidade de essas empresas baianas poderem ganhar mercado fora do nosso país", contou.

Franklin reforçou ainda a importância das startups para a economia, tecnologia e inovação no estado.  "Elas identificam uma dor e querem resolver aquele problema, mesmo que ainda não esteja muito bem estabelecido qual é o modelo de negócio que ela vai constituir para que isso se viabilize", acrescentou.

O BTX é uma realização do Sebrae Bahia e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). São parceiros da iniciativa: SOLVUM, One Nation, Parque Tecnológico da Bahia e AEPTEC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp