Economia & Mercado

Dólar despenca e atinge menor valor desde novembro; Ibovespa tem forte alta

Freepik
Otimismo do mercado pode ser explicado pelos indicativos dos juros no Brasil e Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Freepik
Redação

por Redação

[email protected]

Publicado em 17/03/2025, às 19h08



O dólar fechou com forte queda de 0,99% na sessão desta segunda-feira (17), a R$ 5,68, o menor patamar da moeda americana desde novembro, quando fechou em R$ 5,6752.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, também registrou resultado positivo neste início de semana com alta de 1,46%, aos 130.833,96 pontos. O índice não chegava a esse patamar desde o início de novembro.

O otimismo do mercado pode ser explicado pelos indicativos dos juros no Brasil e Estados Unidos, na próxima quarta-feira (19). A “Super Quarta” acontece quando o Banco Central (BC) e o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) anunciam suas decisões sobre as taxas de juros

Por aqui a expectativa do mercado é de que o BC reajuste a Selic (taxa básica de juros) em 1 ponto percentual, levando a taxa a 13,25% ao ano. Já nos EUA, o FED deve manter suas taxas de juros entre 4,25% e 4,50% ao ano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp