Economia & Mercado

Durante Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, ministro fala sobre política nacionalista e sustentabilidade; confira

Reprodução/Vídeo/BNews
Ministro falou também sobre o Nordeste ter grande potencial de produção e exportação de hidrogênio verde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo/BNews

Publicado em 18/05/2023, às 20h47   Rafael Abbehusen e Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade acontece até esta sexta-feira (19), em Salvador, no Wish Hotel da Bahia. Durante o evento, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, concedeu entrevista aos jornalistas presentes e falou sobre Petrobras, Acelen, Refinaria de Mataripe, entre outros assuntos abordados.

Sobre combustíveis e as refinarias presentes no Brasil, o ministro afirmou que o interesse do governo Lula é voltar a ser, em médio prazo, autosustentável na questão dos combustíveis.

"Vamos trabalhar para modernizar as atuais refinarias e, se possível, readquirir alguns ativos que são fundamentais e estratégicos na questão dos combustíveis", afirmou Silveira.

Sobre estes combustíveis, o ministro garantiu que há um foco da Petrobras em reequilibrar o preço do barril do petróleo que é vendido a Acelen, para que ela se torne tão competitiva quanto as outras petroleiras. Silveira ainda disse que a política brasileira agora é nacionalista, que olha a vida dos brasileiros.

O ministro Alexandre Silveira ainda falou sobre o potencial da produção e exportação de hidrogênio verde no Nordeste.

"O Nordeste tem um grande potencial de exportação de hidrogênio verde, para poder descarbonizar o mundo. Nós vamos poder armazenar e comercializar energia. O presidente Lula tem viajando o mundo discutindo essa política", disse ele.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp