Economia & Mercado

Economia para revisão de gastos do governo é menor do que 1%; veja onde haverá cortes

Edilson Rodrigues / Agência Senado
Cortes são previstos para apenas dois setores; saiba quais são  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues / Agência Senado
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 08h30 - Atualizado às 08h51


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa relacionada à economia prevista para revisão de gastos, que foi proposta pelo Governo Federal, pelo menos, nesse primeiro momento, pelo visto, não será alcançada, segundo informações noticiadas pelo jornal O Estado de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a reportagem, ela será menor do que 1% da despesa total com os programas que passarão por reavaliação.

“Integrantes da equipe econômica dizem que a proposta apresentada é um “primeiro passo”, mas admitem que será preciso cortar mais despesas para cumprir o arcabouço fiscal e sustentar as metas para as contas públicas nos próximos anos”, relata a matéria.

Ainda de acordo com a reportagem, durante a apresentação, pela equipe econômica, do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), ocorrida nessa segunda-feira (15), foram citadas “duas opções de melhoria do gasto público, uma agenda classificada como prioridade pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e pelo Ministério da Fazenda, para melhorar as contas da União”.

Segundo o Estadão, os setores que podem ter os gastos reduzidos são: os benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). Assim, a União pretende economizar R$ 9,2 bilhões com as duas revisões em 2025.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp