Economia & Mercado

Empresa baiana assina acordo com gigante de engenharia brasileira; saiba quem é

Reprodução/Shutterstock
Companhia poderá manter unidade de petróleo operando de forma independente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Shutterstock

Publicado em 04/07/2024, às 15h24   Cadastrado por Bernardo Rego



Foi anunciado nesta quinta-feira (4), pela Azevedo & Travassos, a assinatura de um acordo vinculativo para a combinação de negócios com a empresa baiana MKS Soluções Integradas e Congem Investimentos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Segundo a Azevedo & Travassos, a operação, caso seja concretizada, “acelera o plano de expansão no setor de manutenção industrial, bem como permite a entrada da empresa no setor de concessões de ativos de infraestrutura.” As informações são do jornal Valor Econômico. 


De acordo com a empresa, a transação vai acontecer em duas etapas. Primeiro, haverá a segregação dos ativos com relação à operação no setor de pesquisa, extração e produção de óleo e gás. Na sequência haverá a incorporação das ações da MKS e da Congem.


Segundo o acordo, fica estabelecido um prazo de 60 dias para que as partes possam realizar as diligências e avaliações devidas, bem como finalizar as negociações comerciais e a elaboração dos documentos definitivos para envio aos acionistas.

Sobre as empresas envolvidas 


A Azevedo & Travassos é uma holding de infraestrutura, formada pela empresa de soluções de engenharia Azevedo & Travassos Infraestrutura e pela empresa de manutenção, construção e montagem Heftos Óleo & Gás Construções.


A MKS atua na fabricação e reparos em equipamentos, fabricação e montagem de tanques, soldagens especiais e manutenção de fornos e caldeiras e faturou cerca de R$ 235 milhões em 2023.


Já a Congem é uma holding de infraestrutura e controladora da plataforma de saneamento básico Aviva Ambiental. Com isso, oferece serviços de água e esgoto para mais de 500 mil pessoas em 31 cidades brasileiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp