Economia & Mercado

Empresa oferece bolsas de estudos para desempregados e pessoas trans aprenderem comunicação no terceiro setor

Divulgação | Freepik
Valores das bolsas de estudos possuem descontos de 50%, 75% e até 90%  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Freepik

Publicado em 10/11/2023, às 12h18 - Atualizado às 12h20   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Agência de comunicação política, Baselab, abriu inscrições para o Curso de Comunicação e Mobilização Digital para causas e organizações do terceiro setor, e a Ink Inspira, consultoria de Gestão de Projetos Sociais, estão oferecendo bolsas de estudos para desempregados e pessoas trans aprenderem comunicação no terceiro setor com descontos de 50%, 75% e até 90%.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A iniciativa tem como intuito expandir a diversidade no terceiro setor,  a partir da criação de um fundo de bolsas para este curso, voltado para representantes de organizações do Norte e Nordeste, especialmente para os profissionais em situação de desemprego, das raças negra ou indígena e pessoas trans. 

As inscrições para o curso já estão abertas e vão até dia 17 de novembro, através do formulário on line.

“Se não me falha a memória, nunca houve bolsa para pessoas desempregadas e pessoas trans em um curso de comunicação e mobilização para o terceiro setor. Estamos falando de uma inovação que chama atenção, que busca capacitar grupos sociais que, historicamente, são marginalizados, principalmente nesse setor”, reflete Pedro Matosinhos, um dos sócios da Baselab.

O curso será online, ministrado pelo Zoom e acontecerá às terças e quintas, das 19h às 21h, dividido em três módulos: Estratégias avançadas de comunicação e engajamento (4 horas); Mobilização e comunicação para captação de recursos e parcerias Estratégicas (6 horas); e  Mobilização digital e tendências futuras (2 horas).

Ao todo, serão 12 horas de aulas. A perspectiva é que sejam ofertadas até 650 vagas e, destas, 20% voltadas para o Fundo de Bolsas. “Esse ano, teremos uma turma, com previsão de mais turmas no ano que vem. A expansão das vagas oriundas do Fundo de Bolsas depende de recursos disponíveis e investimento de doadores”, explica Pedro.

Ele informa ainda que as aulas da turma deste ano começam no dia 21 de novembro deste ano. As informações adicionais estão no link https://baselab.cc/ 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp