Economia & Mercado

CEO da Iberdrola, grupo que controla a Neoenergia na Bahia, chama clientes de "tolos"; veja vídeo

Divulgação
O grupo espanhol Iberdrola é a maior concessionário de energia na Espanha  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2022, às 12h15 - Atualizado às 12h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Durante teleconferência na última quinta-feira (06), o presidente e CEO da Iberdrola, Ignacio Sanchez Galan, chamou de “tolos” os clientes que têm contrato com preço fixo. “Somente os tolos que continuam a usar o preço regulado estabelecido pelo Governo”, disse

O grupo espanhol Iberdrola é a maior concessionário de energia na Espanha, responsável por controlar a Neoenergia, empresa distribuidora de energia na Bahia.


A vice-primeira-ministra da Espanha, Nadia Calvino, respondeu na sexta-feira aos comentários de Galan, abordando a falta empatia e dizendo que ela ficou surpresa com o tom constrangedor.

Galan também disse que 20% dos usuários espanhóis estão em contratos de preço fixo. Mas, de acordo com dados regulatórios, cerca de 10 milhões de clientes, ou cerca de 30% dos usuários, tinham contratos de preço fixo em 2021, enquanto cerca de 19,8 milhões tinham acordos vinculados a preços de mercado livre.

Assim como os baianos, os espanhóis também estão sofrendo com o aumento dos preços da energia. Na Espanha os preços da eletricidade estão subindo há quase um ano, uma tendência que foi exacerbada pela guerra na Ucrânia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags