Economia & Mercado

Empresários baianos contrários ao aumento do ICMS contestam declaração de deputado

BNews / Paulo M. Azevedo
Em nota ao BNews, entidades do setor produtivo contestam declaração de deputado  |   Bnews - Divulgação BNews / Paulo M. Azevedo

Publicado em 08/11/2023, às 12h45 - Atualizado às 12h52   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota enviada ao BNews, empresários baianos contrários ao aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS contestam declaração do deputado Rosemberg Pinto (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Sete entidades do setor produtivo informam que, “diferente do que informou o deputado Rosemberg Pinto (PT) em entrevista à imprensa, os empresários jamais consentiram com a proposta de aumento no ICMS. Pelo contrário: a posição do empresariado foi tornada pública em manifesto contra o projeto de lei e apelava ao Legislativo pela não aprovação do texto”.

O documento também afirma que, “em um momento crítico para a economia baiana, o segmento entende que é nocivo o aumento do imposto. Neste sentido, nas reuniões que foram realizadas, foram apresentadas diversas alternativas ao projeto, desde a simples suspensão, mas também seu adiamento, ou uma aplicação de alíquota menor num primeiro momento para uma aplicação gradual, entre outros. Nossa posição não mudou”.

Abaixo segue a nota na íntegra.

“Nota de esclarecimento

Prezado editor,

Diferente do que informou o deputado Rosemberg Pinto (PT) ao portal, os empresários jamais consentiram com a proposta de aumento no ICMS. Pelo contrário: a posição do empresariado foi tornada pública em manifesto contra o projeto de lei e apelava ao Legislativo pela não aprovação do texto.

Num momento crítico para a economia baiana, o segmento entende que é nocivo o aumento do imposto. Neste sentido, nas reuniões que tivemos, levamos diversas alternativas ao projeto, desde a simples suspensão, mas também seu adiamento, ou uma aplicação de alíquota menor num primeiro momento para uma aplicação gradual, entre outros. Nossa posição não mudou.

Atenciosamente,

Fecomércio Bahia, FIEB, FAEB, FETRABASE Bahia-Sergipe, FCDL Bahia, CDL Salvador e Associação Comercial da Bahia”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp