Economia & Mercado

Especialista em transformação de negócios da Netflix fala sobre inovação da plataforma

Ilustrativa / Freepik
Usúarios da plataforma Netflix vão contar com novo espaço de serviços  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 10h18



Quem assiste filmes e séries na Netflix, logo em breve terá surpresas. A companhia de serviços de streaming revelou que pretende criar um espaço com refeições, produtos e experiências alusivas as programações. O projeto já foi nomeado como Netfix House.

De acordo com o vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, Josh Simon, o objetivo é ter maior aproximação com o usuário e ter novas fontes de receita. A pretensão é que as lojas físicas no EUA já estejam funcionando em 2025.

A plataforma inaugurou seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado da Califórnia, mas a ideia é expandir para outros países. O especialista em transformação de negócios, Sandro Magaldi, afirmou que a Netflix está atenta as inovações e expansões.

“Tem investido muito em games e novas iniciativas, como a Netflix House, para potencializar ao máximo o atual valor da marca, estendendo seus tentáculos além do meio digital. Curiosamente, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas iniciativas de plataformas de streaming, a Netflix se aproxima da Disney com projetos que oferecem experiências presenciais aos clientes, além de licenciamento de marcas com as produções próprias”, declarou ele.

Em seguida ele justificou a escolha da empresa em agregar outros meios. “Esse movimento se justifica porque o negócio central da Netflix, que é a plataforma de vídeos, representa um desafio em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre o volume de receita e as despesas, sobretudo para produções, há o desafio adicional gerado pelos grandes investimentos demandados para viabilizar novos produtos adquiridos no mundo todo”, concluiu  Magaldi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp