Economia & Mercado

Estudo revela que consumo de recreação entre os brasileiros segue batendo recordes no país

Divulgação / Pixabay
Estudo reforça importância do setor cultural e de eventos para economia e geração de empregos no país  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 07/10/2023, às 18h40 - Atualizado às 18h48   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Estimativa de consumo no setor de recreação atingiu, nos primeiros oito meses do ano, a marca de R$ 76.5 bilhões, registrando o melhor resultado dos últimos cinco anos para o período.  O índice consta do Radar Econômico, levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE, com base em dados do Ministério do Trabalho e Previdência e IBGE. Só no mês de agosto, foram movimentados R$9.86 bilhões, o melhor mês registrado desde que a série histórica deste indicador iniciou, em 2019. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O Radar leva em consideração o peso atribuído mensalmente pelo item Recreação do Índice de Preços no Consumidor (IPCA) e a massa de rendimento real mensal dos trabalhadores aferidos pela PNAD/M (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), do IBGE. Os números comprovam a importância de se consolidar as conquistas do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), criado para proporcionar segurança e proteção ao segmento de cultura, turismo e entretenimento afetado pela pandemia do coronavírus (covid-19). 

“O PERSE, em vigor desde maio de 2021, vem permitindo uma rápida retomada do setor após o longo período de paralisação provocado pela pandemia. Oferece segurança jurídica, tributária e econômica para que o segmento gere empregos e movimente a economia em todo o país”, reforça  o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da ABRAPE. O hub do setor de eventos abrange no país abrange 52 atividades econômicas como operadores turísticos, bares e restaurantes, serviços gerais, segurança privada, hospedagem etc.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp