Economia & Mercado

Ex-CEO das Americanas quer perícia em relatório da atual diretoria para apurar manipulação

Divulgação
Relatório foi apresentado pelo atual CEO da empresa em sessão da CPI no dia 13 de junho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/08/2023, às 08h01 - Atualizado às 08h01   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-CEO das Americanas, Miguel Gutierrez, estuda pedir uma perícia em relatório da atual diretoria da companhia para apurar possível manipulação. A defesa de Gutierrez quer descobrir quem foi responsável pelos documentos que embasaram o relatório e quando eles foram criados.

O relatório foi apresentado pelo atual CEO da Americanas, Leonardo Coelho Pereira, em sessão da CPI realizada em 13 de junho deste ano. O material apresentava prints e extratos de conversas por WhatsApp e email entre ex-integrantes do comando da varejista e classificava o ocorrido na empresa como fraude. As informações são da Folha de S. Paulo.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a Americanas disse "que o relatório apresentado na Comissão Parlamentar de Inquérito em 13/06 foi baseado em documentos entregues pelo Comitê de Investigação Independente, além de documentos complementares identificados pela administração e seus assessores jurídicos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp