Economia & Mercado

Executivo comenta sobre bom momento do setor imobiliário na Bahia

Joilson Cesar / BNews
Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi) registrou mais de R$ 1,5 bilhão em vendas  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 02/12/2022, às 12h31   Pedro Moraes e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O setor da construção civil segue com a maior variação relativa entre setores na geração de emprego (12,6%). O saldo nos três primeiros semestres de 2022 é de 290 mil novos postos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Na Bahia, os representantes dessa área estão otimistas, já que, neste ano, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi) registrou mais de R$ 1,5 bilhão em vendas em lançamentos imobiliários.

André Perroni de Burgos, executivo da Cooperativa de Construção Civil da Bahia (Coopercon-BA), foi um dos participantes da Convenção Anual da Ademi, que está sendo realizada nesta semana, em Praia do Forte, em Mata de São João (BA). Ele comentou o bom momento do setor no estado.

“Sem dúvida nenhuma é um dos setores mais importantes do nosso PIB [Produto Interno Bruto] e de suma importância na geração de empregos. A construção civil não inclui apenas o setor imobiliário, mas também obras públicas”, comentou.

“A Coopercon tem o intuito de unir as construções e a partir da união, negociar melhor os insumos da construção, já que, em 2020, passamos por um momento muito difícil, que foi o aumento do preço dos insumos. O custo está conectado com o futuro imobiliário e com as decisões que os empresários precisam tomar sobre novos lançamentos e terrenos. Os empreendimentos precisam ser lançados com até três meses de antecedência”, completou Burgos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp