Economia & Mercado

Famosa grife brasileira de roupas pede recuperação judicial; veja detalhes

Divulgação
Grife já vestiu estrelas nacionais e internacionais, como Beyoncé e Bruna Marquezine  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/09/2023, às 08h34 - Atualizado às 08h36   Castrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Grife nacional M.Officer  entrou na Justiça com pedido de recuperação judicial em função de dívidas que chegam a R$ 53 milhões. A marca é gerida pelo grupo que pertence ao estilista Carlos Miele.

Atualmente, a M.Officer possui 12 unidades físicas, que geram em torno de 130 empregos diretos com produção totalmente nacional.

A marca foi fundada em 1980, por Miele, na capital paulista, e se tornou famosa ao vestir estrelas nacionais e internacionais, como  Beyoncé e Bruna Marquezine.

Antes do pedido de recuperação judicial, a grife enfrentou um escândalo, em 2016, quando o grupo M5 Indústria e Comércio, detentor das marcas M. Officer e Carlos Miele, foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 6 milhões, sob a acusação de ter sua confecção produzida por trabalhadores em condição análoga à escravidão.

A M.Officer negou, sem sucesso, a incriminação, explicando que os funcionários pertenciam a uma confecção parceria e que “repassava um valor acima do mercado para que algumas de suas peças fossem produzidas no local fiscalizado”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp