Economia & Mercado
Salvador recebe, nos dias 16 e 17 de setembro, a segunda edição do Fórum Náutico Internacional da Associação Náutica da Bahia (ANB). Realizado no Terminal Marítimo de Salvador, no Comércio, o encontro reunirá representantes do Brasil, Espanha, Portugal e Canadá para discutir a Economia Azul, o desenvolvimento da atividade náutica e oportunidades de investimentos e negócios ligados à Economia do Mar.
A programação contará com 10 painéis, 38 palestrantes e 10 mediadores de diferentes áreas relacionadas ao setor. Uma das novidades será o formato mais interativo, permitindo ao público encaminhar perguntas e participar dos debates em tempo real. O evento também terá conteúdo disponibilizado pelas redes sociais da ANB e pretende aproximar empresas, investidores, representantes do poder público e instituições nacionais e estrangeiras.
Segundo o presidente da ANB, Santiago Campo, a presença de especialistas internacionais contribui para a troca de experiências e para a apresentação do potencial baiano a novos mercados. “Mais do que reunir o setor para discutir os caminhos da Economia Azul, queremos criar conexões. A presença internacional ajuda a trazer novas perspectivas e, ao mesmo tempo, permite mostrar a Bahia e as oportunidades que temos aqui para outros mercados”, afirmou.
Paralelamente ao Fórum, será realizada pela primeira vez a Expo Negócios & Turismo Náutico, com visitação das 8h às 18h30 nos dois dias. O espaço reunirá empresas para apresentar produtos, serviços e inovações e estimular contatos comerciais no segmento. O Fórum é realizado pela ANB, em correalização com a Confraria Europeia de Vela (CEV), da Espanha, e o Cluster Tecnológico Naval da Bahia, com foco no fortalecimento da Economia Azul e na ampliação das conexões da Bahia com o mercado náutico nacional e internacional.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
cinema em casa
Ótimo preço
Top dos Tops
Imperdível