Economia & Mercado

G20: Ministra da Itália parabeniza Brasil pelo G20 e afirma querer trabalhar com país nos próximos anos

Redes Sociais / @GiorgiaMeloni
Primeira-ministra da Itália esteve em reunião bilateral com o presidente Lula às vésperas do evento  |   Bnews - Divulgação Redes Sociais / @GiorgiaMeloni

Publicado em 18/11/2024, às 11h45   Publicado por Vagner Ferreira



A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, presença confirmada no G20, parabenizou o Brasil por meio de sua conta no X (antigo Twitter) pela presidência do G20 e afirmou que deseja continuar fortalecendo os laços e colaborando com o Brasil nos próximos anos.

“Ao felicitar o trabalho desenvolvido pela Presidência brasileira, manifestei o meu apreço pela sinergia e continuidade asseguradas pelas duas Presidências, a italiana do G7 e a brasileira do G20, sancionada pela partilha das prioridades temáticas abordadas, começando pelo desenvolvimento, pela transição energética e pela segurança alimentar”, disse Meloni em sua publicação.

Giorgia Meloni também se reuniu bilateralmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva às vésperas do evento para discutir a oportunidade de concluir um novo Plano de Ação para a Parceria Estratégica Itália-Brasil para o quinquênio 2025-2030.

“A nível bilateral, manifestamos o nosso desejo comum de continuar a trabalhar para fortalecer a parceria entre Roma e Brasília, identificando os setores prioritários nos quais concentrar a atenção, a começar pelo econômico-comercial, aproveitando também a colaboração da numerosa comunidade italiana no Brasil. Neste contexto, foram destacadas as importantes oportunidades nos setores da energia e do desenvolvimento de infraestruturas”, publicou a primeira-ministra.

O repórter Lucas Pacheco é correspondente do BNews na cúpula e está no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, onde acontece a reunião do G20, para trazer tudo o que acontece nas mesas de discussão e nas reuniões bilaterais. O conteúdo pode ser encontrado no portal do BNews, nas redes sociais e na BNews TV no YouTube.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp