Economia & Mercado

Gigante chinesa de eletrônicos estreia no varejo brasileiro em parceria com a Casas Bahia

Divulgação
Produtos da Hisense já estão à venda nas lojas da Casas Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 12h53



A gigante de eletroeletrônicos chinesa Hisense acaba de ganhar alcance nacional. Os produtos da chamada linha branca — refrigeradores, fornos, cooktop e máquina de lavar e secar — começaram a ser vendidos nas lojas físicas da Casas Bahia, Ponto e no e-commerce do Extra. Uma área exclusiva foi inaugurada no final de semana na loja da Casas Bahia na Marginal Tietê, em São Paulo. As informações são do Globo.

Sem muita fama em terras brasileira, a Hisense vem conquistando mercado globalmente e no ano passado alcançou o posto de segundo maior fabricante de aparelhos de TV, atrás de Samsung, de acordo com o instituto de pesquisa Omdia. A empresa bateu a marca de 24,5 milhões de aparelhos, alta de 16% sobre o ano anterior, ultrapassando LG e TCL.

A empresa parece ter grandes ambições para o Brasil e não descarta seguir o mesmo roteiro de sua expansão para o México, onde inaugurou uma planta após dois anos trabalhando com importados.

“Queremos aumentar a presença regional de forma orgânica e sustentável. Em cinco anos, queremos que o Brasil seja o segundo maior mercado da Hisense nas Américas, logo atrás de Estados Unidos”, diz Matjas Cokan, vice-presidente para o Brasil da Hisense.

Hoje a Hisense está presente nas redes Afubra, Becker, Corrêa Back, Lojas Adelino, Deltasul, Berlanda e Lebes, na região Sul. E no Ramsons, em Manaus, e na rede Império, em Pernambuco.

Patrocinadora de grandes eventos e times esportivos — como o Paris Saint Germain (PSG), o mundial de futebol da Fifa no Catar e na Rússia, e da liga de basquete americana NBA — a Hisense já é a marca vice-líder de vendas de TV nos EUA. A empresa é também líder em vendas na China.

Fundada há mais de 50 anos em Qingdao, a Hisense aproveitou a visibilidade da Copa do Mundo do Qatar para estrear no Brasil, mas apenas com a linha branca. A previsão é iniciar as vendas de televisores a partir do segundo semestre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp