Economia & Mercado

Grupo pernambucano faz investimento milionário em centro logístico de Salvador; veja detalhes

Divulgação
Grupo, sediado em Recife, atua nas áreas de energia, imobiliária e construção civil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/11/2023, às 08h25 - Atualizado às 08h38   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Grupo pernambucano Ricardo Brennand faz investimento milionário em centro logístico de Salvador. A empresa tem sede em Recife e atua nas áreas de energia, imobiliária e construção civil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O empreendimento, denominado Centro Logística Triple A, será instalado no bairro de Pirajá e tem previsão de conclusão das obras para o final deste ano.

O investimento para a implantação do equipamento – gerido pela Brennand Logística – é de R$ 80 milhões de reais. A obra já é responsável por 150 empregos diretos e 60 indiretos e vai beneficiar toda a região.

“Além de gerar emprego e renda para muitas famílias de Salvador, vamos beneficiar toda a região de modo geral. Nosso projeto inclui melhorias estruturais e viárias para os arredores”, explica Luís Henrique Valverde, CEO da Brennand Logística.

Depois da entrega, o Centro Logístico seguirá gerando empregos diretos, incluindo gestor do condomínio, segurança da portaria, segurança patrimonial, equipe de manutenção e ASG.

O empreendimento terá uma área bruta locável de 42,5 mil metros quadrados, com 9 módulos para armazenagem e logística, servidos por 78 docas, 40 vagas para carretas e 275 vagas para veículos leves.

Os módulos podem variar desde 2.888 m2 até 42.500 m2, de acordo com a necessidade da empresa que vá utilizar a estrutura, tudo respeitando o mais alto padrão construtivo e tecnológico.

“Fomos responsáveis desde a concepção do produto e desenvolvimento das engenharias, bem como pela legalização e obtenção das licenças e alvarás, além da comercialização. A obra está sendo executada atendendo ao nosso padrão de qualidade e reforçando o cuidado com o meio ambiente. São parcerias de sucesso como essa, que nos motivam a trabalhar intensamente para realizarmos com excelência os projetos dos nossos clientes”, conta Marcelo Castro Lima, diretor de Novos Negócios da Consul Engenharia, responsável pela execução do projeto e uma das parceiras na comercialização do empreendimento.

Vale lembrar que, além dos espaços dos galpões, o empreendimento oferecerá serviços de segurança e monitoramento, guarita blindada, portaria 24 horas, sala de convivência/descanso (para motoristas das carretas e outros profissionais prestadores de serviço das empresas), restaurante, sala de treinamento e espaço amplo para estacionamento e manobra das carretas (evitando uso da via pública e consequente prejuízo do tráfego).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp