Economia & Mercado

Guedes promete prioridade total para privatização da Petrobras

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O posicionamento de Guedes vem após O posicionamento vem após o novo ministro de Minas e Energia solicitar os estudos para a desestatização  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 12/05/2022, às 23h17   Redação



O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que vai dar prioridade total à privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal responsável pela gestão dos contratos de partilha do pré-sal. O posicionamento vem após o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, solicitar os estudos formais para a desestatização das empresas.

Leia também:

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Guedes e Sachsida se reuniram na manhã desta quinta-feira (12). “O Adolfo me entrega isso hoje e encaminho, imediatamente, para a Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e Petrobras”, disse Guedes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}