Economia & Mercado

Havan que se cuide! Rede japonesa planeja instalar unidade no Brasil e acirrar ainda mais a concorrência

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Rede japonesa vai instalar unidade de 400 metros quadrados no Brasil para competir com Havan  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado
Vagner Ferreira

por Vagner Ferreira

Publicado em 26/08/2025, às 12h45 - Atualizado às 12h46



A rede de utilidades japonesa, Daiso Japan, com mais de 50 anos no ramo, pretende inaugurar sua terceira unidade aqui no Brasil, com o objetivo de ampliar o alcance de seus negócios no país. A loja deve contar com 400 metros quadrados e vai ser instalada no Centro de Blumenau, no Shopping H, em Santa Catarina. Ainda, deve concorrer diretamente com a Havan, considerada uma das maiores do ramo de varejo. 

“O sucesso da Daiso no Brasil acontece porque os produtos têm qualidade e preço barato, além de oferecer itens exclusivos. […] Se tiver alguma crise no setor de navegação, de importação, a empresa está preparada para atender às lojas por uns seis meses”, afirma Marcos Hirai, responsável pela expansão da marca no Brasil, segundo informações do portal Correio do Estado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Vale ressaltar que a Daiso conta com produtos voltados para a cultura japonesa, com comidas e elementos temáticos de origem oriental, e está presente em 26 países com cerca de 5 mil unidades. 

E a Havan?

A Havan, por sua vez, deseja expandir os investimentos e aplicar R$ 2 bilhões até 2026, para bater de frente com a concorrência e impulsionar as vendas, além de aumentar as vagas de empregos no país.

“Todos os terrenos estão praticamente comprados para que a gente possa chegar em 2026 com as 200 megalojas. Queremos chegar a todos os estados; para isso, vamos construir megalojas nos três estados que estão faltando. Elas serão em Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Fortaleza (CE). Queremos chegar a mais de 25 mil colaboradores em todo o país”, informou o dono da Havan, Luciano Hang, na reportagem. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)