Economia & Mercado

Idealizador do Potências Day afirma que detrimento de criadores de conteúdos baianos é gerado por insistência aos influenciadores do eixo RJ/ SP

Gabriela Araújo/ BNews
"Será que vocês estão olhando para quem está fazendo o conteúdo aqui de Salvador? da Bahia? reflexionou o idealizador do Potência Day  |   Bnews - Divulgação Gabriela Araújo/ BNews

Publicado em 30/09/2024, às 23h31   Gabriela Araújo e Letícia Rastelly



Na noite desta segunda-feira (30) Salvador recebeu o Potência Day — um evento que tem por intuito trazer questionamentos e discutir os desafios que os creators negros enfrentam quando o assunto é visibilidade. Júlio Beltrão, que além de idealizador desse projeto, também está à frente do Prêmio Potências, falou da importância desse encontro acontecer, pela primeira vez, fora do eixo Rio- São Paulo.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

“Os publicitários ainda pensam, mesmo com tantas coisas nesse calendário tão gigante da capital afro, apenas no eixo Rio-São Paulo. A nossa ideia com esse evento é justamente fazer essa reflexão para este momento, que dá para fazer coisas gigantescas, dá para fazer coisas fora desse eixo, como nós estamos fazendo aqui no Potências Day, hoje”, disse Júlio.

E essa possibilidade ficou bem clara em um dos painéis do evento. “No primeiro [painel] nós teremos mentes pensantes e criativas, que estão fazendo coisas verdadeiramente para o público afrocentrado desse país. E o segundo é Criadores Negros na Publicidade, que é um painel 100% de criadores aqui da Bahia, daqui de Salvador. Tia Má, Sulivã [Bispo] e Val [Benvindo]”.

Ao BNews, Júlio destacou o potencial de Salvador. “Por exemplo, eu acredito muito que dá para fazer coisas grandiosas e principalmente regionais. A gente tem dados, por exemplo, de Tia Má, que consegue fazer campanhas para marcas internacionais, que é a embaixadora de uma marca como Nivea, mas que trabalha muito pouco, inclusive no próprio Carnaval do Salvador. Então quando a gente traz a lista de convidados, inclusive de agências, patrocinadores, os principais organizadores das festas e dos camarotes de Salvador, é justamente para também fazer essa reflexão. Será que vocês estão olhando para quem está fazendo o conteúdo aqui de Salvador?  Na Bahia? Ou será que é só chique e importante trazer gente de São Paulo e do Rio de Janeiro para fazer parte da festa?”, reflexionou o idealizador do projeto.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)