Economia & Mercado
por Vagner Ferreira
Publicado em 02/12/2025, às 11h13
Referência em medicina humanista e educação na Bahia, o ‘Monte Tabor – Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária’ está com um processo seletivo para 35 vagas gratuitas no Curso Técnico em Enfermagem.
O edital é voltado para estudantes de baixa renda e disponibiliza também capacitação em um pré-curso, que acontecerá entre os dias 5 de janeiro a 27 de fevereiro de 2026, nos turnos matutino e vespertino. Estes, são para as áreas de Português, Matemática, Informática e Competências Socioemocionais, e são obrigatórios para quem quer concorrer à bolsa.
As aulas serão presenciais e acontecerão na sede do Ludovica, que fica no Centro de Educação Profissional, unidade vinculada ao Monte Tabor, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O início para o curso de enfermagem está previsto para começar em março de 2026.
As inscrições devem ser feitas entre 10 de novembro e 5 de dezembro de 2025, exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponibilizado pela instituição. Podem concorrer candidatos com mais de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio e que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Cronograma
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando