Economia & Mercado

JBS anuncia compra de novas fábricas no Oriente Médio e nomeia CEO para a região

Reprodução/JBS
Saiba quais países contarão com uma fábrica da JBS em breve  |   Bnews - Divulgação Reprodução/JBS

Publicado em 02/05/2022, às 15h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada a maior empresa de carnes do mundo, a JBS anunciou a compra de duas fábricas de alimentos congelados no Oriente Médio. As novas sedes da marca ficarão na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes. Além das novas aquisições, a processadora também decidiu criar sua própria rede de distribuição, e deve contar com três parceiros locais para levar produtos aos dois novos países onde estará localizada.

Leia mais:
JBS estreia no segmento de fertilizantes, diz site

Grupo investigado na operação Invólucro tem JBS entre seus 'grandes clientes'

O executivo Mohamed Mahrous, que tem mais de 30 anos de experiência e passagem por cargos de comando em diversas empresas do ramo alimentício em seu currículo, foi nomeado CEO da região dos dois países. A JBS ainda não divulgou o valor do novo negócio. As novidades fazem parte da estratégia da empresa para expandir a produção e distribuição de alimentos processados, com a finalidade de se tornar uma marca de referência no mercado islâmico.

Outro objetivo da empresa, de acordo com Mahrous, é ampliar as vendas no Oriente Médio e norte da África nos próximos cinco anos. A ação também faz parte de uma estratégia de reposicionamento que deve levar a mudanças nas embalagens dos produtos, maior diversidade nas linhas premium, linhas de produção e novos canais de venda, aprimorando, inclusive, o digital da marca.

CEO da maior processadora de proteínas do país, Wesley Batista Filho aponta que a JBS já tem boa presença comercial no Oriente Médio por meio de exportações. O executivo, entretanto, decidiu fortalecer sua posição na região apostando em uma espécie de operação voltada especificamente para países locais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp