Economia & Mercado
Publicado em 13/11/2024, às 12h02 Vagner Ferreira e Daniel Serrano
O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com representantes da BYD para tratar sobre negociações e investimentos acerca da expansão da empresa no território baiano. A reunião, que estava marcada para acontecer na noite de terça-feira (12), foi adiada após atraso no voo dos representantes da empresa.
“Eles têm um projeto arrojado de investimento, de ampliação de novos galpões. Estava previsto uma coisa e está sendo feito outra. Quase triplicou a quantidade de prédios, de galpões”, disse o gestor, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde esteve para a assinatura de projeto de lei que cria a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes por Discriminação e Intolerância Racial e Religiosa (Decrin).
"Eles já têm um desenho muito bem feito sobre a parte de produção dos automóveis, de licenças ambientais, dos terrenos que precisam e de pavimentação de avenidas”, continuou, sobre a fase de ampliação da empresa.
Um dos temas discutidos na reunião foi sobre o Porto de Salvador, que passará a contar com uma movimentação maior, tanto pela compra de peças, quanto pela saída dos veículos. O governador adiantou que a CEO da BYD, Stella Li, virá à Bahia no dia 2 de dezembro, para anunciar um conjunto de ampliação e investimentos.
Jerônimo lembrou também que durante a inauguração dos voos de Salvador para Paris, pela Air France, 62 líderes de turmas foram para a China para participar de curso de capacitação sobre produção industrial durante três meses para, assim que retornarem, começar na montagem da indústria daqui da Bahia.
Sobre as expectativas dos investimentos, o chefe de estado disse estar com aguardando um desfecho positivo para o estado. “Nesta semana, o governo federal publicou os incentivos fiscais e nós estamos acompanhando junto com Haddad, com Rui Costa e com Lula a parte federal sendo feita. Nós aqui fizemos a nossa parte e agora vamos ver que tipo de apoio vamos ter de imediato”, contou.
“Minha expectativa é que o calendário se mantenha, porque, pelo ritmo que estou vendo, no que diz respeito tanto pelo incentivo de Lula, quanto pelos investimentos das obras, o avanço está muito grande e o ritmo está muito ligeiro”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
melhor câmera
Cinema em casa
Bom e Barato
linda caixa de som