Economia & Mercado

Justiça retoma pedido de perícia em e-mails do alto escalão da Americanas; entenda

Divulgação / Americanas
Justiça adverte companhia contra tentativas de suspensão da perícia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Americanas

Publicado em 22/09/2023, às 08h53 - Atualizado às 09h39   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um capítulo judicial da novela Americanas. Agora, a Justiça decidiu atender solicitação do Bradesco e determinou a retomada da perícia em e-mails do alto escalão da varejista.

A juíza Andréa Galhardo Palma, da 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, de São Paulo, também advertiu a empresa, proibindo-a de entrar com novas tentativas de suspensão da análise técnica.

Foi uma reviravolta decisória, pois, na última quinta-feira (14), depois de ter aceito o pedido da Americanas e anulado a ação, a Justiça voltou atrás e negou a solicitação de suspeição, ordenando a retomada imediata da investigação das mensagens.

Trecho da nova decisão diz o seguinte: "Observa-se que não será tolerado pelo juízo novas tentativas de suspensão temerária, diante das diversas suspensões já ocorridas a pedido das Americanas, advertindo-se desde já das penas de litigância de má-fé e de ato atentatório à dignidade da Justiça".

É importante destacar que a perícia das mensagens eletrônicas dos executivos e conselheiros da Americanas é parte da ação movida pelo Bradesco, credor em R$ 4,7 bilhões, por meio do escritório Warde Advogados, como esclarece reportagem da Folha de São Paulo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp