Economia & Mercado

Marcelo Werner destaca números positivos na segurança durante o período do verão

Reprodução | Redes Sociais
Primeiro bimestre de 2024 teve redução de 14% no número de mortes violentas  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 18h30 - Atualizado às 18h39


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, esteve na tarde desta terça-feira (19), em reunião com líderes da iniciativa privada para debater formas de contribuição no combate à criminalidade. O encontro ocorreu no prédio da Casa do Comércio, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista coletiva, o titular da pasta exaltou os números obtidos com a Operação Verão, que teve início em outubro do ano passado e perdura até os primeiros três meses de 2024.

"Viemos de um ano de 2023 visando retomada, que já foi bom, mas com a expectativa de que o próximo seria melhor. Tivemos todas as nossas grandes festas de largo com nenhum tipo de ocorrência grave, fomentando ainda mais o turismo e também para os baianos, que aproveitaram bastante. Nosso grande foco, o Carnaval também sem grandes registros e ainda com recorde de público", afirmou Werner.

A redução das mortes violentas de 6%, no ano passado, e cerca de 14%, no primeiro bimestre de 2024, foi apresentada no auditório da Fecomércio. A ausência roubos a banco também foi explicada pelo secretário.

Werner ressaltou a necessidade da integração com a sociedade organizada. "Queremos ampliar a aproximação com os empresários. Temos parcerias na utilização de câmeras, de softwares, entre outros equipamentos. Vamos avançar", declarou.

O secretário falou ainda sobre a importância da atuação de forma integração e garantiu que a SSP já projeta os próximos passos dos eventos seguintes. "Temos que trabalhar em benefício das forças de segurança estaduais e federais, mas também a sociedade civil organizada. A gente reputa que foi um sucesso e tivemos diminuição de todos os principais índices criminais. A gente já pensa em próximos eventos, como festas no interior do estado e daqui a pouco já começa o São João. Esse planejamento todo é realizar sem prejudicar a cobertura de segurança dia a dia".

Por fim, Werner disse também que as equipes já começaram a estudar melhorias para a próxima Operação Verão, que deverá durar o mesmo período, mas no ano seguinte.

"Costumo dizer que, ao longo das operações, a gente já pensa nos ajustes para melhorar. Estamos finalizando a Operação Verão vendo o que deu certo e o que pode ser melhorado. Aqui também será um momento para escutar essas sugestões do setor empresarial, porque a finalidade é sempre pensar no melhor para a segurança pública", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp