Economia & Mercado

Mark Zuckerberg anuncia demissão de mais de 11 mil funcionários da Meta, dona do Facebook e Instagram

Firmbee por Pixabay
Em seu último relatório, a Meta reportou um total de 87 mil funcionários ao redor do mundo  |   Bnews - Divulgação Firmbee por Pixabay

Publicado em 09/11/2022, às 08h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mark Zuckerberg, CEO da Meta (controladora das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp), anunciou a demissão em massa de mais de 11 mil pessoas, nesta quarta-feira (9). O corte de pessoal representa 13% de sua força de trabalho.

No início da semana, o jornal americano The Wall Street Journal adiantou que essa é a maior das muitas demissões coletivas que as companhias de tecnologia fizeram em 2022.

Em seu último relatório, a Meta reportou um total de 87 mil funcionários ao redor do mundo. Só nos últimos dois anos, a empresa adicionou mais de 27 mil pessoas aos times, aproveitando o crescimento que a internet e as redes sociais registraram durante a pandemia.

Esse é o segundo anúncio de demissões em massa entre as gigantes da tecnologia neste mês. No último dia 4, o Twitter demitiu metade dos cerca de 7,5 mil funcionários após a aquisição da rede social pelo bilionário Elon Musk, empresário mais rico mundo no ranking da Forbes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp