Economia & Mercado

Mater Dei anuncia mudança no comando de rede hospitalar; saiba alterações

Divulgação
Mudança no comando de rede hospitalar foi desenhada desde 2009  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede Mater Dei passará por grandes mudanças no comando da companhia hospitalar. A terceira geração da família fundadora deve assumir a gestão e os filhos do fundador passam a ficar apenas no conselho. A Rede pretende anunciar as alterações nesta segunda-feira (26).

O fundador José Salvador Silva, de 92 anos, atual chairman, deve ceder o cargo para o atual CEO da companhia, Henrique Salvador. José continua no board, porém terá menos envolvimento no dia a dia.

José Henrique Salvador, filho de Henrique, que trabalha há três anos como COO e estava sendo preparado há mais de 10 anos para assumir o lugar do pai, será o CEO da companhia. As suas irmãs, Maria Norma e Márcia Salvador Geo, respectivamente vice-presidentes comerciais e assistenciais, deixam a operação e se mantêm apenas no conselho.

A filha de Renato Salvador (o terceiro irmão de Henrique), Renata Salvador Grande, e o filho de Maria Norma, Felipe Salvador Ligório, substituem Maria e Márcia.

O novo COO da companhia será André Soares, um profissional de mercado que era o diretor do Mater-Dei Betim-Contagem.

A sucessão já havia sido discutida e desenhada em 2009, entre a família e a Fundação Dom Cabral.

"No plano de sucessão decidimos que apenas um dos netos de cada núcleo da família poderia atuar como diretor do grupo. E para isso essas quatro pessoas teriam que cumprir algumas exigências", Henrique Salvador disse ao Brazil Journal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp