Economia & Mercado
por Verônica Macedo
Publicado em 13/06/2024, às 08h03 - Atualizado às 08h10
O Governo Federal, através do Ministério da Fazenda, está avaliando uma maneira de impor limite aos pisos salariais de dois segmentos: saúde e educação. Ao estabelecer uma demarcação para as normas referentes aos orçamentos dessas duas categorias, o órgão pretende “alinhar o crescimento dessas despesas à lógica do arcabouço fiscal, que limita o conjunto dos gastos federais a um aumento real de até 2,5% ao ano”.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
É o que explica a matéria do site GP1. De acordo com a “equipe econômica, o crescimento real dos pisos seria limitado aos mesmos 2,5% previstos no arcabouço fiscal”.
Vale salientar que, atualmente, o piso salarial da saúde comporta 15% da Receita Corrente Líquida (RCL) e o da educação é de 18% da Receita Líquida de Impostos (RLI).
Se não houver alterações nesse sentido, a expectativa não haja espaço para outras necessidades orçamentárias, para outros gastos da União.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível