Economia & Mercado

Multinacional brasileira e Nokia implementarão 1ª rede privada 5G sem fio da América Latina para o setor de maquinário agrícola

Divulgação / Freepik
Multinacional brasileira e Nokia implementarão rede privada sem fio, de nível industrial  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 15/10/2023, às 10h30 - Atualizado às 10h43   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Nokia foi escolhida pela Jacto para implementar, em sua nova planta industrial, uma rede privada sem fio, de nível industrial, 4.9G/LTE & 5G – a primeira da América Latina para o setor de maquinário agrícola.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, está investindo na construção de uma fábrica inteligente 5G na cidade Pompéia, no estado de São Paulo.

Com 96.000 metros quadrados, a planta vai abrigar um sistema de pintura automatizado, com tecnologia de ponta, manuseio autônomo de veículos e um sistema de armazenamento automatizado. A planta contará, ainda, com um centro avançado de treinamento.

"A unidade Paulópolis chega para atender ao mercado interno e externo com as linhas de produtos para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e de cana-de-açúcar, além de agricultura de precisão, digital e veículos autônomos. Consultamos vários players do mercado de telecomunicações, e a Nokia foi a que apresentou a melhor proposta em termos de qualidade, robustez e escalabilidade do produto para atender o nosso projeto", disse  Fernando Gonçalves, presidente da Jacto.

Segundo Marcelo Entreconti, diretor de Nokia Enterprise para a América Latina, “a manufatura agrícola tem impacto direto em nosso dia-a-dia, gerando imediatamente valor à sociedade.”

De acordo com ambos os executivos, as redes privadas sem fio de nível industrial são o primeiro e mais importante passo na jornada da digitalização dos setores produtivos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp