Economia & Mercado
por Vagner Ferreira
Publicado em 27/09/2025, às 19h36
Monumentos tradicionais de Salvador, o Museu de Arte Sacra e a Igreja de Santa Tereza D’Ávila, que ficam no bairro do Dois de Julho, vão contar com uma obra de requalificação de quase R$ 3 milhões, que deve ser realizada durante oito meses.
De acordo com informações do portal A TARDE, o governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), publicou uma licitação para contratação de empresa de engenharia para elaborar os projetos. O edital está disponível desde 12 de setembro.
O Museu de Arte Sacra está fechado por problemas estruturais desde agosto do ano passado, quando completou 65 anos de atividades. O espaço contém a maior coleção de arte sacra barroca da América Latina, com pinturas, azulejaria, ourivesarias, imagens esculpidas de santos e mobiliários antigos, e foi reconhecido como Patrimônio Nacional pelo IPHAN em 1938 e declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1985.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto