Economia & Mercado

Órgão recomenda o não pagamento de emendas de comissão pelo governo federal; entenda

Divulgação / AGU
Pagamento de emendas de comissão estavam estavam bloqueadas pelo Supremo Tribunal Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação / AGU

Publicado em 30/12/2024, às 14h01   Publicado por Vagner Ferreira



A Advocacia-Geral da União (AGU) recomendou, através de parecer publicado nesta segunda-feira (30), o não pagamento dos 4,2 bilhões de emendas de comissão pelo governo federal, que estavam bloqueadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações da CNN Brasil, o órgão orienta que seja adotada uma  “interpretação mais segura da decisão” de Flávio Dino e diz ter dúvidas sobre as liberações feitas pelo ministro sobre se estão listadas em ofício assinado por 17 líderes partidários.

O bloqueio foi feito no domingo, com exceções para liberações de pagamento logo em seguida. O STF questionou o documento que totalizava R$ 4,2 bilhões.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)