Economia & Mercado

Outubro Rosa: Chocolates M&M’s mudam de cor em alusão à campanha

Divulgação
Proposta da marca é ajudar a potencializar a visibilidade para a causa da luta contra o câncer de mama e câncer de colo do útero  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/10/2023, às 13h35   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Em apoio à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero, a M&M’s, marca pertencente à fabricante mundial de chocolates Mars, voltou com a edição limitada cor-de-rosa durante o mês de outubro. A proposta da marca é ajudar a potencializar a visibilidade para a causa da luta contra as doenças.

Em 2023, além das personagens femininas Verde e Marrom, a embalagem e a campanha dos chocolates M&M’s também serão estampadas pela Roxa, recém integrante do grupo que chegou para compor o time em janeiro no Brasil.

Em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), a campanha carrega o conceito “com mais empatia, somos mais vida”. A instituição incentiva a criação de políticas públicas em saúde para a mama e estimula o acolhimento e propõe que cada um enxergue o outro com mais afeto, vivenciando novas perspectivas e abrindo espaço para exercer a empatia.

De acordo com Lenize Oliveira, head de Marketing da Mars no Brasil, “M&M’s é uma marca que se conecta com diferentes públicos, o que nos permite usar essa força para alcançar e conscientizar cada vez mais pessoas sobre essa causa tão importante”.

Dados

Segundo dados divulgados pela Femama, 67% das pessoas diagnosticadas com câncer de mama já tiveram alguém próximo com a doença, enfatizando a importância da conscientização e dos exames regulares. Embora a taxa de sobrevivência relativa de cinco anos seja encorajadora, alcançando 90,8%, ainda existem desafios a superar. Surpreendentemente, grande parcela das mulheres subestima a importância da mamografia, o que pode elevar as chances de cura.

Os dados destacam a importância da conscientização, prevenção e diagnóstico precoce na luta contra a doença. A detecção precoce pode ser feita em consultas com os médicos: ginecologista, mastologista, oncologista, clínico geral por meio do exame clínico (palpação da mama) e por exames de imagem que podem ser solicitados pelo médico.

“Por meio dessa iniciativa, queremos incentivar mais mulheres a procurarem seu médico e fazerem os exames preventivos. Colorir nosso icônico chocolate de cor-de-rosa é uma maneira doce de amplificar a visibilidade para uma causa tão importante, e espalhar cuidado e oportunidades de conexão entre as pessoas”, afirmou Carla Marconcini, gerente de Marketing de M&M’s no Brasil.

Onde encontrar

Os M&M’s cor-de-rosa estão disponíveis nos principais pontos de venda de todo o Brasil, nas versões de consumo para compartilhar (148g) e individual (45g). As novidades sobre a campanha podem ser conferidas através do Instagram oficial da marca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp