Economia & Mercado

Preço das passagens aéreas terá aumento considerável por causa da Ucrânia; entenda

Agência Brasil
Por causa da Ucrânia, o dólar aumentou bastante nos últimos dias  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/02/2022, às 07h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A briga entre Ucrânia e Rússia, do outro lado do mundo, vai ter um impacto considerável nas passagens aéreas. A informação foi dada pelo presidente da Latam, Jerome Cadier, pelas redes sociais. O chefe da empresa acredita que a situação não vai ficar favorável para os consumidores de viagens. 

“Infelizmente na situação que está o setor, estes aumentos vão impactar os preços das passagens. É uma pena, especialmente em um momento no qual o que mais queremos é voltar a voar”, escreveu. 

Ainda de acordo com o presidente, três setores ficarão afetados com a invasão entre os dois países. O primeiro é o valor do combustível e câmbio que, nesta quinta-feira (25), teve um aumento de US$ 100 pela primeira vez desde 2014. O dólar subiu depois do começo dos ataques, segundo o site O Globo.

Outro motivo importante é o mercado de capitais que vai ficar restrito para as companhias brasileiras. Já o terceiro, a alta no preço e disponibilidade de commodities para a indústria aeronáutica, como titânio, o que pode aumentar o preço dos aviões.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp