Economia & Mercado

Presidente da Ademi-BA reflete sobre volta do Minha Casa Minha Vida: "Situação similar a 2008"

Divulgação/Ademi-BA
Presidente da Ademi-BA vê retorno do programa de habitação com 'bons olhos'  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ademi-BA
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 23/03/2023, às 18h10


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunha, avaliou, nesta quinta-feira (23), o retorno do 'Minha Casa Minha Vida', comparando a volta do programa de habitação neste ano de 2023 com o início dele.

"O 'Minha Casa Minha Vida' acho que vem numa situação similar a 2008, quando tivemos aquela crise internacional que afetou o mercado e principalmente os imóveis fora do Minha Casa Minha Vida que dependiam de recursos do banco para fazer o financiamento imobiliário", inicia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"O programa é a grande maioria da nossa poulação. São os principais clientes, gera muito emprego, movimenta a economia e, consequentemente, isso faz com que reflita no cresciemnto dos imóveis que estão fora do Minha Casa Minha Vida. Com isso, se começa a movimentar a economia, as pessoas começam a sentir mais segurança para adquirir um imóvel e faz com que todo o setor cresça, que foi o que vimos quando foi lançado em 2008", opinou antes de participar da Assembleia Geral da Ademi-BA, ocorrida no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Cláudio Cunha também comentou sobre o empreendimento que será construído em Boipeba, alvo de diversas críticas por parte de moradores da região e de estudiosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp